Em Ibiúna, Uces apoia Akio Ogawa e movimento Change Bunkyo No total, 24 associações demonstraram interesse por propostas de Ogawa A região de Ibiúna recebeu, no dia 05 de abril, uma reunião da Uces (União Cultural e Esportiva Sudoeste) para debater os futuros da entidade, além de consultas se deveria participar do Conselho Deliberativo do Bunkyo. Por unanimidade foi aprovado a participação nas eleições e apoio para fazer parte da chapa “Change Bunkyo”.
No total, 24 Bunkyos fazem parte, sendo que seis já são associados (Piedade, Ibiúna, Vargem Grande, Tapiraí, Colônia Pinha e Pilar do Sul) e a própria Uces. Outra novidade foram as presenças, pela primeira vez, de representantes dos fujinbus (departamentos femininos) das entidades, bem como dos seinenbus (departamento de jovens). 
“Isto é uma manifestação dos verdadeiros anseios das outras entidades que sentem uma grande distancia e o não relacionamento com o Bunkyo de São Paulo. Não se sentem representados pelo Bunkyo. O relacionamento humano é principal, mas o que falta é uma interação e integração entre todos. Não se sente um membro de um mesmo grupo, não existe uma integridade, é uma ponta da pirâmide intangível”, destacou Ogawa.

|