Nikkey Matsuri - Festival Japonês
  PÁGINA PRINCIPAL ::    BUSCA ::   ARQUIVO DE NOTÍCIAS 
 
 
:::::::::::::::MENU:::::::::::
programação de palco 2013
Comissão Organizadora
Sobre Nikkey Matsuri
Entidades Promotoras
Como Chegar
Planta das Barracas
 
::::Galeria de Fotos::::
Galeria de Fotos 2007
Galeria de Fotos 2008
Mais Fotos 2008
Fotos Metrô Estação Sé
Galeria de Fotos 2009
Festa Julina GIANTS
Sukiyaki na ANC 2009
Arraial 2010 (organizadores)
Arraial SP Norte 2010
 
::::::::::Memória::::::::::
1º Nikkey Matsuri
 
Galeria de Videos
7 Nikkey Matsuri
 
::::::::::Memória::::::::::
2º Nikkey Matsuri
3º Nikkey Matsuri
4º Nikkey Matsuri
5º Nikkey Matsuri
6º Nikkey Matsuri
7º Nikkey Matsuri
 
:::::::Curiosidade::::::::
Curiosidade
Convite 4º Nikkey Matsuri
Festival Nikkey Matsuri
BOOM TV
Filme do Nikkey Matsuri
O Japão invade a Z Norte
Festival japonês Z Norte
N. M. e Soho no Jornal
 
sites dos promotores
Site dos Promotores
Ass. Cult Esport. Tucuruvi
Giants Basebol e Softbol Clube
Basebol Anhanguera Nikei Clube
Ass.Cult. Esp.Nipo Bras Imirim
União C. E. Guarulhense UCEG
 
 


Apoio Cultural

Hospital Nipo Brasileiro


Moa International




12/04/2016,14h:49m
10º Nikkey Matsuri América Latina realizou o seu irokai, com presença de dirigentes, amigos...

 10º Nikkey Matsuri América Latina realizou o seu “irokai”,
com  presença de dirigentes, amigos, jornalistas e apoiadores


No último dia 293, a comissão organizadora do 10º Nikkey Matsuri America Latina realizou no salão de festas da Temakeria Doo Doo, na rua Joaquim Floriano, 301, no Itaim Bibi, o seu irokai, festa de comemoração e de agradecimento.

A festa contou com a presença do presidente do evento, Toshiaki “Toshi” Tamae, coordenador geral, Wilson Eiti Miya, presidente da Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria, Walter Yogui, dirigentes e associados das seis associações nikkeis (Associação Cultural e Esportiva Tucuruvi, Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria, Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira do Imirim, Anhanguera Nikkei Clube, Associação Okinawa de Casa Verde e São Paulo Gigante Beisebol e Softbol Clube (SP Giants) e dos Institutos Hei Sei e Gabi e do deputado estadual Hélio Nishimoto, que foi acompanhado da esposa Ednéia.

Toshiaki Tamae, presidente da comissão organizadora do 10º Nikkey Matsuri America Latina enalteceu o sucesso do evento que foi realizado pela primeira vez no Memorial da América Latina e contou com as participações das comunidades nikkeis do Peru e do Chile. Toshi destacou o trabalho da comissão organizadora, dos associados, voluntários, dos amigos e das empresas parceiras que possibilitaram a realização deste importante evento cultural.


 

 

Toshi fez um balanço extremamente positivo do evento e destacou o trabalho dos apoiadores: o deputado estadual Hélio Nishimoto, na intermediação do espaço do Memorial da America Latina e também o empenho dos vereadores Kamia e Rubens Calvo que viabilizaram a infraestutura  necessária como tendas, palco e geradores elétricos junto à  SPTuris - São Paulo Turismo. 

“A excelente localização com muitas opções de acesso (trem, metrô e ônibus) e a estrutura do evento, elaborada pelo arquiteto Koji Maruyama, foram os pontos destacados pelo público e até pelos organizadores de outros eventos da comunidade nikkei”, conta o presidente Toshi.


 

 

 

A mudança para o Memorial da América Latina foi notória em todos os sentidos: comodidade, disposição do palco (sob a grande tenda), tenda das oficinas culturais, bazaristas, praça de alimentação com área até para o food truck. Essas melhorias refletiram na presença de grandes empresas como a Caltabiano Toyota, a Moto Honda, que expuseram seus produtos para o grande público. 

O deputado Hélio Nishimoto enalteceu o trabalho de toda a comissão organizadora, em especial do presidente Toshiaki Tamae e do coordenador geral Wilson Eiti Miya. Nishimoto destacou a seriedade dos dirigentes e a dedicação de todos os associados, que realizam trabalhos como voluntários. Ele lembrou também que o Nikkey Matsuri é o primeio evento da comunidade nipo-brasileira a promover a integração com outras comunidades nikkeis latino-americana, neste ano com participação do ÂncoraPeru e Chile.

Exposição em destaque


 

 

 

Em parceria com a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistencia Social – Bunkyo, foi realizada neste 10º Nikkey Matsuri America Latina, a exposição fotografica “A Moradia dos Imigrante Japoneses”. Realizada entre os dias 12 e 22 deste mês, na Biblioteca Latino-americana, a exposição recebeu grande número de visitantes. No dia da abertura (12/3), a organização da exposição “A Moradia dos Imigrantes Japoneses” contabilizou 2.300 visitas.

Miss Nikkey Matsuri 2016


 

 

 

Neste ano, o Miss Nikkey Matsuri, concurso de beleza coordenado por Claudia Sato Seguchi do São Paulo Gigante Beisebol e Softbol Clube (Giants-SP) foi realizado na tarde de sábado (12), e contou com a participação de 17 belas candidatas.

Depois de desfiles para um corpo de jurados, formado pelo cantor Joe Hirata; Miss Nikkey Matsuri 2014 Rafaela Harumi Ferraz Yamamura, a empresária Rosana Kikuchi e a estudante de modas Giovana Sato. 

A primeira colocação, a Miss Nikkey Matsuri 2016, ficou com Jessica Kiomi Hisatomi de Oliveira, estudante de engenharia de produção; a segunda colocação, 1º princesa, com Melissa Yuri Campos Imai, estudante de engenharia ambiental e a terceira colocação, 2ª princesa, com Mayara Pardi Ikeda, estudante de técnica em agronomia.

O 10º Nikkey Matsuri America Latina, segundo Tamae, recebeu o mesmo público das edições anteriores, ou seja cerca de 30 mil visitantes nos dois dias de realização. Arrecadou alimentos, que foram doadas para as quatro entidades assistenciais da comunidade (Kibo-no-Iê, Ikoi-no-Sono, Yassuragui Home e Kodomo-no-sono) e o Instituto Gabi, que cuida de 60 crianças com necessidades especiais, na zona Sul, da Capital.

“A realização do 10º Nikkey Matsuri America Latina, com o apoio dos amigos, das associações, dos associados, dos voluntários e das empresas parceiras, foi realmente um sucesso, tanto que já fomos convidados pela direção do Memorial da America Latina para realizar lá, o nosso próximo evento”. Concluiu o sempre otimista presidente Toshiaki Tamae. 

 

Osmar Maeda

 

 

0 Comentário(s) | Comente esta notícia | Envie esta notícia
 
 Voltar

Apoio

Conheça









Apoio








Patrocínio







Esse site foi acessado 4312187 vezes
2006 - 2014 - Associações Nipo-brasileiras da Zona Norte de São Paulo
informações: (11) 9 8772 5309
E-mail : yoshioimaizumi@gmail.com