Nikkey Matsuri - Festival Japonês
  PÁGINA PRINCIPAL ::    BUSCA ::   ARQUIVO DE NOTÍCIAS 
 
 
:::::::::::::::MENU:::::::::::
programa├ž├úo de palco 2013
Sobre Nikkey Matsuri
Comissão Organizadora
Entidades Promotoras
Como Chegar
Planta das Barracas
 
::::Galeria de Fotos::::
Galeria de Fotos 2007
Galeria de Fotos 2008
Mais Fotos 2008
Fotos Metr├┤ Esta├ž├úo S├ę
Galeria de Fotos 2009
Festa Julina GIANTS
Sukiyaki na ANC 2009
Arraial 2010 (organizadores)
Arraial SP Norte 2010
 
::::::::::Mem├│ria::::::::::
1┬║ Nikkey Matsuri
 
Galeria de Videos
7 Nikkey Matsuri
 
::::::::::Mem├│ria::::::::::
2┬║ Nikkey Matsuri
3┬║ Nikkey Matsuri
4┬║ Nikkey Matsuri
5┬║ Nikkey Matsuri
6┬║ Nikkey Matsuri
7┬║ Nikkey Matsuri
 
:::::::Curiosidade::::::::
Convite 4┬║ Nikkey Matsuri
Curiosidade
Festival Nikkey Matsuri
Filme do Nikkey Matsuri
BOOM TV
O Japão invade a Z Norte
Festival japonês Z Norte
N. M. e Soho no Jornal
 
sites dos promotores
Ass. Cult Esport. Tucuruvi
Site dos Promotores
Giants Basebol e Softbol Clube
Basebol Anhanguera Nikei Clube
Ass.Cult. Esp.Nipo Bras Imirim
União C. E. Guarulhense UCEG
 
 


Apoio Cultural

Hospital Nipo Brasileiro


Moa International




Sobre Nikkey Matsuri

O “Nikkey Matsuri”, é um evento (festividade) promovido pelas associações: Associação Nipo-Brasileira de Vila Nova Cachoeirinha Associação Cultural e Esportiva Tucuruvi Associação Cultural Esportiva Okinawa Santa Maria Associação Cultural Esportiva Campo Limpo Associação Cultural Esportiva Agrícola Cachoeira Associação Cultural Esportiva Edú Chaves Associação Cultural e Esportiva Santana - ACESA Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira Imirim Escola de Educação Infantil Heisei Núcleo Educacional Uehara Gakuen UCEG - União Cultural e Esportiva Guarulhense

Acontece no Clube da Cidade do Jardim São Paulo, localizado na rua Viri, 425 (ao lado da estação Jardim São Paulo do Metrô). A entrada é franca.

Nikkey Matsuri é um evento que tem como uma das propostas envolver os participantes com a cultura japonesa em meio a variadas atividades, tais como oficinas de origami, mangá, cerimônia do chá, ikebana (arranjos florais), e shodô (caligrafia japonesa), algumas das mais tradicionais expressões da cultura oriental, além de variadas atrações voltadas para todas as idades e gostos, e são esperados cerca de 8 a 10 mil participantes no sábado e domingo em que é realizado. 

Nesse ano de 2008, os visitantes poderão se divertir com uma série de shows musicais de cantores da comunidade nipo-brasileira como Joe Hirata, Karen Ito, Maurício Miya, e outros, exibições de danças típicas, Taiko, Yosakoi Soran e muito mais. 

Dentro da programação, também estão previstas apresentações de artes marciais e exposições de espadas de samurais, e de painéis fotográficos do centenário da imigração japonesa no Brasil. 

O festival, que tem barracas de alimentação típicos, permite que os visitantes façam um verdadeiro passeio pela culinária japonesa, em pratos como sushi, tempurá, yakissoba, sashimi, entre outros. 

Além da variada programação, o local  dispõe de espaço para a criançada se divertir com supervisão de monitores, enquanto os pais aproveitam as atrações do evento.

Juntamente com as atrações culturais, para aproveitar a estrutura esportiva do local, há clínica de beisebol e softbol (Uceg), gatebol (Imirim), softvoleibol (Turucuvi), além de torneios amistosos de futsal, com 40 equipes participantes e de voleibol, com categorias de base da Liga Nipo de Voleibol. 



 

 
 Voltar

Apoio

Conheça









Apoio








Patrocínio







Esse site foi acessado 5055908 vezes
2006 - 2014 - Associações Nipo-brasileiras da Zona Norte de São Paulo
informações: (11) 9 8772 5309
E-mail : yoshioimaizumi@gmail.com