Nikkey Matsuri - Festival Japonês
  PÁGINA PRINCIPAL ::    BUSCA ::   ARQUIVO DE NOTÍCIAS 
 
 
:::::::::::::::MENU:::::::::::
programação de palco 2013
Comissão Organizadora
Sobre Nikkey Matsuri
Entidades Promotoras
Como Chegar
Planta das Barracas
 
::::Galeria de Fotos::::
Galeria de Fotos 2007
Galeria de Fotos 2008
Mais Fotos 2008
Fotos Metrô Estação Sé
Galeria de Fotos 2009
Festa Julina GIANTS
Sukiyaki na ANC 2009
Arraial 2010 (organizadores)
Arraial SP Norte 2010
 
::::::::::Memória::::::::::
1º Nikkey Matsuri
 
Galeria de Videos
7 Nikkey Matsuri
 
::::::::::Memória::::::::::
2º Nikkey Matsuri
3º Nikkey Matsuri
4º Nikkey Matsuri
5º Nikkey Matsuri
6º Nikkey Matsuri
7º Nikkey Matsuri
 
:::::::Curiosidade::::::::
Curiosidade
Convite 4º Nikkey Matsuri
Festival Nikkey Matsuri
BOOM TV
Filme do Nikkey Matsuri
O Japão invade a Z Norte
Festival japonês Z Norte
N. M. e Soho no Jornal
 
sites dos promotores
Site dos Promotores
Ass. Cult Esport. Tucuruvi
Giants Basebol e Softbol Clube
Basebol Anhanguera Nikei Clube
Ass.Cult. Esp.Nipo Bras Imirim
União C. E. Guarulhense UCEG
 
 


Apoio Cultural

Hospital Nipo Brasileiro


Moa International




Sobre Nikkey Matsuri

O “Nikkey Matsuri”, é um evento (festividade) promovido pelas associações: Associação Nipo-Brasileira de Vila Nova Cachoeirinha Associação Cultural e Esportiva Tucuruvi Associação Cultural Esportiva Okinawa Santa Maria Associação Cultural Esportiva Campo Limpo Associação Cultural Esportiva Agrícola Cachoeira Associação Cultural Esportiva Edú Chaves Associação Cultural e Esportiva Santana - ACESA Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira Imirim Escola de Educação Infantil Heisei Núcleo Educacional Uehara Gakuen UCEG - União Cultural e Esportiva Guarulhense

Acontece no Clube da Cidade do Jardim São Paulo, localizado na rua Viri, 425 (ao lado da estação Jardim São Paulo do Metrô). A entrada é franca.

Nikkey Matsuri é um evento que tem como uma das propostas envolver os participantes com a cultura japonesa em meio a variadas atividades, tais como oficinas de origami, mangá, cerimônia do chá, ikebana (arranjos florais), e shodô (caligrafia japonesa), algumas das mais tradicionais expressões da cultura oriental, além de variadas atrações voltadas para todas as idades e gostos, e são esperados cerca de 8 a 10 mil participantes no sábado e domingo em que é realizado. 

Nesse ano de 2008, os visitantes poderão se divertir com uma série de shows musicais de cantores da comunidade nipo-brasileira como Joe Hirata, Karen Ito, Maurício Miya, e outros, exibições de danças típicas, Taiko, Yosakoi Soran e muito mais. 

Dentro da programação, também estão previstas apresentações de artes marciais e exposições de espadas de samurais, e de painéis fotográficos do centenário da imigração japonesa no Brasil. 

O festival, que tem barracas de alimentação típicos, permite que os visitantes façam um verdadeiro passeio pela culinária japonesa, em pratos como sushi, tempurá, yakissoba, sashimi, entre outros. 

Além da variada programação, o local  dispõe de espaço para a criançada se divertir com supervisão de monitores, enquanto os pais aproveitam as atrações do evento.

Juntamente com as atrações culturais, para aproveitar a estrutura esportiva do local, há clínica de beisebol e softbol (Uceg), gatebol (Imirim), softvoleibol (Turucuvi), além de torneios amistosos de futsal, com 40 equipes participantes e de voleibol, com categorias de base da Liga Nipo de Voleibol. 



 

 
 Voltar

Apoio

Conheça









Apoio








Patrocínio







Esse site foi acessado 4312198 vezes
2006 - 2014 - Associações Nipo-brasileiras da Zona Norte de São Paulo
informações: (11) 9 8772 5309
E-mail : yoshioimaizumi@gmail.com