Nikkey Matsuri - Festival Japonês
  PÁGINA PRINCIPAL ::    BUSCA ::   ARQUIVO DE NOTÍCIAS 
 
 
:::::::::::::::MENU:::::::::::
programação de palco 2013
Comissão Organizadora
Sobre Nikkey Matsuri
Entidades Promotoras
Como Chegar
Planta das Barracas
 
::::Galeria de Fotos::::
Galeria de Fotos 2007
Galeria de Fotos 2008
Mais Fotos 2008
Fotos Metrô Estação Sé
Galeria de Fotos 2009
Festa Julina GIANTS
Sukiyaki na ANC 2009
Arraial 2010 (organizadores)
Arraial SP Norte 2010
 
Galeria de Videos
7 Nikkey Matsuri
 
::::::::::Memória::::::::::
1º Nikkey Matsuri
2º Nikkey Matsuri
3º Nikkey Matsuri
4º Nikkey Matsuri
5º Nikkey Matsuri
6º Nikkey Matsuri
7º Nikkey Matsuri
 
:::::::Curiosidade::::::::
Curiosidade
Convite 4º Nikkey Matsuri
Festival Nikkey Matsuri
BOOM TV
Filme do Nikkey Matsuri
O Japão invade a Z Norte
Festival japonês Z Norte
N. M. e Soho no Jornal
 
sites dos promotores
Ass. Cult Esport. Tucuruvi
Site dos Promotores
Giants Basebol e Softbol Clube
Basebol Anhanguera Nikei Clube
Ass.Cult. Esp.Nipo Bras Imirim
União C. E. Guarulhense UCEG
 
 


Apoio Cultural

Hospital Nipo Brasileiro


Moa International




1º Nikkey Matsuri

O NASCIMENTO DO FESTIVAL NIKKEY MATSURI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Osmar Maeda

 

 

1 - O Festival

 

Na segunda quinzena de julho de 2006, o sr. Yoshio Imaizaumi, Presidente da ACE Tucuruvi, recebeu um convite da Diretoria do Clube da Cidade do Jardim São Paulo, na zona Norte de São Paulo, sra. Ana Maria Schiasari para que realizasse uma festa dentro do clube a título de uma espécie de reinauguração do clube da cidade, devido as reformas verdadeiramente condizentes comparadas a situação antiga do clube. Mas a Diretora Ana Maria Shiasari fazia questão de uma festa voltada a colônia Japonesa, pela sua grande afinidade com a nossa colônia, devido a vários imigrantes japoneses que frequetavam o clube e sua amizade para com eles. Essa festa tinha que ser realizada no máximo até o mês de Novembro desse mesmo ano e de fato o tempo era muito curto. Yoshio Imaizaumi convocou uma reunião de emergência com alguns representantes de Associações da Zona Norte, fato devido até pela localização do Clube da Cidade do Jardim São Paulo. Todos ficamos meio apreensivos pelo fato do tempo ser muito curto, mas acreditávamos que se unissemos nossas forças e com o conhecimento e experiências de cada uma das 7 Associações com certeza conseguiríamos colocar em prática essa nova idéia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Osmar Maeda

Com a ajuda de todos e reuniões semanais, que basicamente até apararmos as arestas da composição de uma diretoria, sobraram tempo para apenas oito reuniões até a data do evento. Mas com a determinação de cada um dos integrantes da Nova Diretoria foi lançado o nosso PRIMEIRO NIKKEY MATSURI, primeiro porque a partir daí nasceu a união entre algumas Associações, visando o trabalho em conjunto e solidaridade ao festival...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Osmar Maeda

 

2 - Imagem e divulgação do Nikkey Matsuri

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Osmar Maeda

Com certeza devemos muito, a ajuda da empresa DM9, através da pessoa do sr. Yoshito Yagura, diretor de produção e Sandra Yagura, que assim que souberam da nossa intenção em realizarmos um evento japonês na Zona Norte, imediatamente se dispuseram a colaborar de modo que fizesse um eventgo de uma  magnitude ímpar, vistosa e bem produzida e que com certeza se não atingiram suas expectativas, chegou muito próximo, desde a colaboração na divulgação, visual das barracas, palco e até as placas alusivas e indicativas.

A dilvulgação foi contada com a fixação 4 modelos de cartozes produzidos pela DM9, onde dispusemos equipes para distribuição em todas a vizinhança do Clube Jardim São Paulo e nas empresas dos colaboradores do Nikkeu Matsuri, num total de 1.000 posters 46X64 coloridos e envenizados.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Osmar Maeda

 

Na semana do evento a Sub Prefeitura de Santana Tucuruvi, autorizou a colocação de 50 faixas nos pontos principais próximos ao evento, colocando a sua logomarca nas faixas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Osmar Maeda

 

Foram distribuídos 3.500 convites em estilos de pergaminhos às autoridades, empresários e colaboradores ou não, e algumas lideranças da região.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Osmar Maeda

 

Contamos também com a colaboração dos Jornais Diário Nippak, Gazeta da Zona Norte, São Paulo Shimbum, Tribuna da Zona Norte e Metrô News, graças a colaboração do jornalista profissional, sr. Osmar Maeda, coordenador voluntário da campanha de divulgação do Mikkey Matsuri,  enviou também o seu pessoal para que fizesse as apresentações das atrações de palco ao vivo com sua rádio.

 

 

 

 


 

 
 Voltar

Apoio

Conheça









Apoio








Patrocínio







Esse site foi acessado 4333396 vezes
2006 - 2014 - Associações Nipo-brasileiras da Zona Norte de São Paulo
informações: (11) 9 8772 5309
E-mail : yoshioimaizumi@gmail.com