Icaro - Integrando comunidades.












Instituto Claudio Ayabe



20/01/2010,18h:45m
Uces reelege diretoria para gestão 2010-2011

Uces reelege diretoria para gestão 2010-2011

 

Entidade reconduz Toshiaki Yamamura à presidência e nomeia Akio Ogawa como diretor de Comunicação

 

 

A Uces (União Cultural e Esportiva da Sudoeste) reelegeu a nova diretoria para a gestão 2010, em assembleia realizada no último dia 16/01/2010 em Ibiúna, interior paulista.

 

Da esquerda para a direita: Kiyomi  Ohta de Oliveira   -  Diretora Secretária, Toshiaki Yamamura Presidente, Sussumo Araki 1º Vice Presidente, Kuniei Kaneko - Pres. Comissão Karaokê, Akio Ogawa - Diretor de Comunicação e Eliza Akiko Untem - Diretora Financeira


 

Toshiaki Yamamura, foi repossado, que parte agora para seu segundo mandato. Além dele, continuam na diretoria o primeiro vice, Mitsuru Minami, com  Sussumu Araki e Nobuki Takano, segundo e terceiro vices, respectivamente.

 

Para o presidente reeleito, manter as tradições da Uces e melhorar o relacionamento entre as entidades continuam como prioridades para a nova gestão. “É um trabalho muito gratificante presidir esta entidade, pois vemos todas as regionais batalhando para continuar suas atividades, fortalecendo a nossa comunidade”, destacou Yamamura.

 

Com um quorum bastante significativo, no qual praticamente todas as regionais estiveram presentes das 26 que fazem parte, a reunião debateu ainda questões como a estrutura de eventos que permearão 2010, demarcações de reuniões mensais e participação das regionais nas atividades gerais. “O importante é todos participarem ao máximo, produzindo assim um intercâmbio entre as entidades. Assim, fortalecemos a cultura nipo-brasileira”, destacou Yamamura.

 

 

Toshiaki Yamamura, Mitsuru Minami e Nobuki Takano

 

Além da recondução de Yamamura e seus vices para o novo mandato, a Uces criou ainda uma comissão de Comunicação, que servirá para dinamizar as atividades da União. Como diretor, assume o presidente do Instituto Ícaro e idealizador de projetos digitais como o Nikkeyweb (www.nikkeyweb.org.br) e Nikkeypedia (www.nikkeypedia.org.br). Aliás, uma das ferramentas que servirá para ajudar na divulgação será o próprio site da Uces (www.uces.nw.org.br), que está no ar e trará ainda mais notícias sobre reuniões e fatos marcantes das regionais.

 

Para Ogawa, esta é uma oportunidade para alinhar a parte social com a digital, trazendo para a rede associações que possuem um grande legado cultural e histórico. “A inclusão digital é uma grande forma de unir as pessoas, pois é através das redes que as pessoas se comunicam, trocam informações e promovem um debate cultural. Tudo de uma forma mais clara e rápida, pois estamos na era da informação. É justamente este conceito que podemos trabalhar na Uces, com a certeza de um resultado positivo”, destacou o novo diretor de Comunicação.

 

 

 

 

Fonte:Texto e foto nº 1- Rodrigo Meikaru e  nº.2  Jin Yonezawa

 

0 Comentário(s) | Comente esta notícia | Envie esta notícia
 
 Voltar

来年は立候補しません
現在の文協のマイナス面を変えるよりも、ほかの日系社会の良いところを伸ばしていきたい」―。過去3回にわたって聖市リベルダーデ区にあるブラジル日本文化福祉協会の会長選挙に立候補してきた小川彰夫氏(69、2世)...

       
   Busca no site


             Banner de apoiadores
Esse site foi acessado 924667 vezes
Instituto ICARO

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680, cj. 44 - Jd. Paulista - São Paulo - SP - Tel.: 55 (11) 3254-5444