Centro Cultural de Ibiuna ::
 
  PÁGINA PRINCIPAL ::    BUSCA ::   ARQUIVO DE NOTÍCIAS 
 
 
Sobre o CCI
Taiko
Diretoria
Taiko in Japan
História
Localização
Eventos
 
Galeria de Fotos
Nova galeria
Fotos Taiko
Yakisoba com Tempurá
 
 
 
História

         Este Centro Cultural teve seu inicio em 1948, logo após o término da segunda guerra mundial , com base no pensionato estudantil e na Associação de Pais e mestres.

Na Assembléia extraordinária da Associação de Pais e Mestres, realizada em 17 de junho de 1956, a fim de desenvolver e ampliar as atividades desta entidade até então restringida ao pensionato estudantil de Ibiúna, foi decidido fundar o Centro Cultural de Ibiúna.
         Na 9ª assembléia ordinária da Associação de Pais e Mestres, realizada em 1956, que passou a ser a 1ª assembléia geral o Centro Cultural de Ibiúna, foi designado a diretoria da nova entidade que se encarregaria em unificar todas as entidades existentes na região de Ibiúna.
         A Inauguração da sede própria foi em 27 de março de 1982. Com a presença dos participantes da construção e dos convidados de honra celebrou-se a solenidade da inauguração. Após a celebração, as senhoras da Sociedade serviram churrasco a todos os presentes . Assim, a almejada sede própria localizada a Rua Julio Gabriel Vieira 122, chegou a sua conclusão e entregue as atividades da colônia de Ibiúna.
         O C.C.I., também conhecido como “Pensionato” é uma associação mantida pela colônia japonesa, dotada de uma infra estrutura bastante diversificada, com salas de aula para o aprendizado da língua japonesa, salão de festas com capacidade para 1000 pessoas, campo de baseball, pista de atletismo, além de duas quadras poliesportivas e Campo para a prática do Mallet-Golf assim como quadra para a prática do Gate-ball.
A Atual Diretoria do Centro Cultural de Ibiúna e composta por 11 diretores e 3 membros do Conselho Fiscal. O Presidente em exercício e o Sr Seishi Miyaji, Vice Presidente Sr João Kawakami, lº Tesoureiro Alberto Tateno, 2º Tesoureiro e engueibu Yasuhiro Fukuju, Secretário Japonês Sr Yasuo Takano, Secretário Português Sr Riuta Sato, Diretor Educacional Sr Hideji Obuchi, Diretor Esportivo (outros) Sr Jorge Kawazoe, Diretor Esportivo (Baseball) Sr Kazutoshi Kawakami, Diretor Kaikan Sr Kenzo Nishioka, Diretor Manutenção Sr Jorge Kamimura, e fazem parte do Conselho o Sr Jorge Saytow, Sr Yutaka Masuoka e Sr Milton Massar Kawamura .
         Dentro do Centro Cultural de Ibiúna estão os Departamento de Senhoras (Fujinkai), o Departamento de Old Boy, Departamento de Gateball, Departamento de Mallet Golf, Depto de Karaokê , Depto Rousokai, Depto Taiko, Depto Baseball, Depto Atletismo, Depto Futebol, Depto Volley Ball, Soft Volley,  Depto Seinenkai e Depto Fubonokai.
         Entre as tradicionais festas promovidas pela colônia , destacam-se o , Jantar Oriental em março, Festa Yakisoba em abril, Noite Sukiyaki e festa junina em junho , undokai (Gincana Poliesportiva) em julho, Noite dos Tambores Japoneses (Yakisoba e tempura) em agosto, Feijoada em outubro.
 
 Voltar
Esse site foi acessado 860164 vezes
08/2009 -Centro Cultural de Ibiúna  - Todos os direitos reservados