Festa Julina
HOME
Go PÁGINA INICIAL
Entidades Promotoras
Go Giants Basebol
Go Nikkey Matsuri
Go São Paulo Norte
Go Associção Tucuruvi
Go Associação Okinawa Santa Maria
Go Associação Nipo Bras. Imirim
Go Anhanguera Nikkei Clube
Go Associação Campo Limpo
Go Associação Edu Chaves
Go Associação Okinawa Casa Verde
Go Heisei Ensino Bi Cultural
Go Associação Santana
PROGRAMAÇÃO DE PALCO
Go PROGRAMAÇÃO DE PALCO
Atrações de Palco/brincadeiras
Go Atrações de Palco 2009
Galeria de Fotos
Go Preparativos 2009
Go FOTOS OFICIAIS 1o LOTE
Go Primeiras Fotos 2009
Go Arraial do GIANTS
Go QUADRILHA 2009
Go Fotos 2009 - Mais fotos
Go novas fotos do arraial
Go ARRAIAL 2010
Go Arraial SP Norte 2010
ENTIDADES PARCEIRAS
Go SÃO PAULO TURISMO
Go VEREADOR USHITARO KAMIA
Go INSTITUTO ÍCARO
Entidades Beneficentes
Go Yassuragui Home
Go Fraternidade Irmã Clara
Go Grupo Beija Flor
Go Casa de Amparo Tia Marly
Praça de Alimentação
Go Tabela de precos 2010
Go Cardapio das Entidades
PRINCIPAIS ATRAÇÕES
Go RYUKU KOKU MATSURI DAIKO
Go JOE HIRATA
Eventos Entidades Nikkeys
Go Eventos Entidades Nikkeys
MAPA DO LOCAL
Go MAPA DO LOCAL
SERVIÇO
Go SERVIÇO
QUEM SOMOS
Go QUEM SOMOS
CONTATOS
Go CONTATOS



 
 
 
 
15/07/2011,09h:21m
Arraial Nikkey SP Norte 2011 foi sucesso de público e de participação

 

 

 

 

 

Arraial Nikkey SP Norte 2011 foi

 

sucesso de público e de participação

 

 

 

A festa neste ano, realizada pela primeira vez, no Clube Escola Jardim São Paulo, contou com a presença de um grande público e de colaboradores

 

 Trio Arcoverde e a bela cantora Giovanna

 

 

Por volta das 21h30 do domingo, 10, após a apresentação do Trio Arcoverde e a bela cantora Giovanna, que encerraram a programação do Arraial Nikkey SP Norte 2011, os organizadores comemoravam o sucesso da festa, que foi realizado pela primeira vez, no Clube Escola Jardim São Paulo.

Localizado na rua Viri, 425, ao lado da estação Jardim São Paulo do Metrô, o Clube Escola Jardim São Paulo é conhecido reduto da comunidade nipo-brasileira por sediar eventos como Festival Nikkey Matsuri e outras festas da comunidade nikkei.

Ana Maria Schisiare recebe microndas de Toshiaki Tamae

 

 

Confirmando as expectativas, o público, formado por familiares de associados e amigos das entidades organizadoras ao lado de moradores da região atenderam a chamada e compareceram em bom número nos dois dias de festas, principalmente no segundo dia (10). "Após o meio-dia, o público preencheu a frente do palco e os corredores das barracas de alimentação e bazares", comemorava Jorge Afuso, que neste ano teve atuação marcante na barraca do São Paulo Gigante Beisebol e Softbol Clube/ ACET.

O parque de brinquedos, devido ao bom tempo, também foi muito visitado pelas crianças e pelos pais.

Organizadores e ilustres convidados

 

A abertura oficial do Arraial Nikkey SP Norte foi feita pelo secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Bebetto Haddad, que na oasião falou em nome do prefeito Gilberto Kassab. No seu discurso, o secretário Haddad destacou a união dos povos e das suas respectivas culturas no desenvolvimento da Cidade, do Estado e do País.

Toyohiro Shimura, presidente da União Cultural São Paulo Norte, destacou o trabalho de equipe das entidades em pról da coletividade.

Coube ao presidente do Kodomo No Sono e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social (Bunkyo), José Taniguti comandar o tradicional kampai. Na ocasião, José Taniguti representou o presidente do Bunkyo, Kihatiro Kita. 

O vereador Ushitaro Kamia, principal apoiador do evento, destacou a importância do trabalho em parceria das entidades nikkeis e o poder público na realização de grandes eventos como Festival Nikkey Matsuri e o Arraial Nikkey SP Norte, que visam a preservação de valores humanos. Dentre essas parcerias, o vereador Kamia mencionou o importante apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e da São Paulo Turismo, a SPTuris.

Discurso do Ver. Ushitaro Kamia

 

 

Kamia lembrou ainda o sucesso da parceria no último Festival Nikkey Matsuri, realizado nos dias 14 e 15 de maio deste ano, que levou mais de 40 mil pessoas no campo desse mesmo Clube Escola.

 

Joe Hirata e Mágico Kamia foram as atrações

 

Nos dois dias de festa, as apresentações de palco estiveram recheadas por grandes intérpretes da comunidade nipo-brasileira como Michel Tamura, Bete Maxx e Joe Hirata, que sempre arrebata um grande número de fãs.

Joe Hirata

 

 

Bete Maxx

 

 

Joe Hirata, como sempre, esbanjou simpatia e competência. Distribuiu brindes e anunciou que em março do próximo ano, entre 17 e 20, realizará o projeto Japan in Concert em Alto Mar, quando se apresentará num luxuoso navio pelo litoral de São Paulo.. Mais informações sobre o Japan in Concert em Alto Mar no site www.joehirata.com.

Mágico Kamia

 

O mágico Mário Kamia, que esteve presente nos dois dias de festa, foi outra atração muito aplaudida pelo público, principalmente as crianças.

No 3º Arraial Nikkey SP Norte, o apresentador e cantor Sakai Kamia esbanjou talento e versatilidade ao entoar canções do estilo country. A sua aparesentação foi acompanhada por um animado grupo de dançarinos e dançarinas da Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria, comandados por Toshiaki Tamae. 
 

 

Gastronomia

 

Quem foi ao Arraial Nikkey SP Norte, certamente não se decepcionou com a diversidade gastronômica da festa.

Barracas de guloseimas

 

Como anunciado, havia muitas comidas típicas da época como bolos, canjica, pipoca, arroz-doce, pé de moleque, pinhão, cuscuz e quentão. Além disso, havia iguarias da culinária japonesa como guiozatempurá,temakiyakissoba e okinawa sobá, hoje conhecidas de muitos brasileiros não descendentes de japoneses. 


Akio Ogawa com colaboradores

 

"No Arraial Nikkey SP Norte ocorre uma verdadeira mistura gastronômica. Lá é possivel encomendar uma autêntica tapioca a um nissei como um temaki a um baiano", destaca Mauro Tatsuo Kamia, da ACECL e coordenador geral da festa. 

Arraial Nikkey SP Norte é organizado pelas seguintes entidades: São Paulo Gigante Beisebol e Softbol Clube (Giants SP), Anhanguera Nikkei Clube (ANC), Associação Cultural e Esportiva Campo Limpo (ACECL), Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira Imirim (ACENBI), Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria (ACESM), Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira da Vila Nova Cachoeirinha, Associação Cultural e Esportiva Tucuruvi (ACET), Associação Cultural e Esportiva Okinawa Casa Verde e Escola Heisei de Ensino Bicutural.

 

www.nikkeymatsuri.nw.org.br

 

 

 

Osmar Maeda

9178-8673

 

 

 

 

 

 

0 Comentário(s) | Comente esta notícia | Envie esta notícia
 
 Voltar

Go Apoio













Esse site foi acessado 2705019 vezes
Festa Julina 2010 Todos os Direitos Reservados