VII FESTA DO CAQUI E DAS FLORES

  PÁGINA PRINCIPAL ::    BUSCA ::   ARQUIVO DE NOTÍCIAS 
 
 
 
::::::::::MENU::::::::
Comissão Organizadora
Itapeti
 
Sobre a Festa
História do Evento
Evento Técnico
Fotos 2007
Shows
Fotos 2008
Folder do Evento
Contatos
Localização
Dados de Itapeti
 
Contatos para Grupos
Excursões
Pontos de Venda
 
Concurso
Concurso de Ilustração
 
Galeria de Fotos
Sukiyaki em ITAPETI
 
 




Patrocínio




Apoio





 
13/03/2008,23h:16m
Festa do Caqui e das Flores é atração na Serra do Itapeti

 

A Associação Cultural e Agrícola Itapeti, em Mogi das Cruzes, o maior e mais importante pólo produtor de orquídeas e caquis do Estado, vai realizar no próximo sábado e domingo a 7ª Festa do Caqui e das Flores.

A expectativa é receber 25 mil pessoas nos dois dias do evento, que terá como atrações, além da culinária e shows típicos japoneses, a homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa e a 1ª Feira Agrícola.

Na próxima sexta-feira, também como parte do evento, o psiquiatra Roberto Shinyashiki, conferencista e autor de vários best sellers sobre auto-ajuda, fará uma palestra motivacional, às 15h30, para os produtores do Itapeti e o público em geral, com o tema "Gestão de Mudanças e o Despertar de uma Nova Era". A entrada é gratuita. Às 17h30, haverá a cerimônia de abertura oficial da Festa do Caqui e das Flores, restrita a convidados.

Para homenagear o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, comemorado este ano, os organizadores da festa incluíram algumas novidades, entre elas, as oficinas de origami (dobradura em papel) e de shuji (a escrita japonesa em kanji), e o concurso de mangá (o desenho japonês em quadrinhos), considerados algumas das grandes influências nipônicas no Brasil.

Como o tema da festa é a imigração, o público também poderá apreciar uma réplica do navio Kasato Maru, a embarcação que trouxe a primeira leva oficial de 781 japoneses ao solo brasileiro em junho de 1908.

Produtos

O presidente da Festa do Caqui, Horácio Massanori Endo, disse que pelo menos 60 agricultores do Itapeti vão expor e vender seus produtos durante a festa. "Os visitantes poderão adquirir frutas, flores, legumes e hortaliças de qualidade e com preços mais baixos em relação aos comercializados fora do evento", disse.

Além de saborear caquis das três espécies produzidas na cidade (o rama forte, o fuyu e o giombo, este último conhecido como caqui-chocolate), o público também poderá conhecer o sorvete e o vinagre de caqui, ambos de produção caseira e artesanal. "O vinagre feito à base de caqui é melhor que o de maçã", opinou Endo.

Barracas de comidas típicas japonesas, como o sukiyaki, sashimi, tempurá e yakissoba, além de danças e músicas, com apresentação de taikô e dos artistas Karen Ito e Joe Hirata, também poderão ser apreciados. O evento contará com clínicas tecnológicas para agricultores (veja quadro nesta página).

Serviço

Local: sede da Associação Cultural e Agrícola Itapeti. Endereço: Estrada do Taboão-Lambari, km 25. Nos dois dias, a festa será das 9h30 às 20 horas. Estacionamento gratuito. Ingresso: R$ 8 (no local) e R$ 6

(antecipado, nas floriculturas Margarida Flores, no Mercado

Municipal e próximo ao cemitério).

Informações: 4727-7593

Fonte: www.moginews.com.br/
Envie esta notícia
 
 Voltar
Esse site foi acessado 1674652 vezes
2006 - 2008 - Associação Cultural Agrícola Itapeti
Estrada São Bento - Lambari, km 25 - Itapeti
Cep : 08772-990 - Mogi das Cruzes - SP - Caixa Postal Comunitário 75 - Telfax : (11) 4727-7593
E-mail secretaria Bunkyo :
caquiflores@bol.com.br
Tecnologia