ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA NIKKEY DE BASTOS
 
  PÁGINA PRINCIPAL ::    BUSCA ::   ARQUIVO DE NOTÍCIAS 
 
 
DESTAQUES 2017
Homenagem Destaques 2017
 
Plano Atividades Liga AP 2018
Atividades 2018
 
9. BUNKYO RURAL
21 A 23/09/18-9. BUNKYO RURAL
 
MENU PRINCIPAL
100 ANOS DE IMIGRAÇÃO
Livro 80 Anos Bastos
Diretoria 2017/19
 
FUJINKAI
Diretoria
História
 
Contatos
Fale Conosco
 
 
 
História
BEISEBOL - HISTÓRIA
O jogo de Beisebol é um dos jogos mais populares do mundo, principalmente nos Estados Unidos. Este é um esporte tipicamente americano que conquistou adeptos pelo mundo inteiro e é o esporte mais popular em países como o Japão, Cuba, e em muitos países do Caribe e da América Central.

O Beisebol no Brasil, foi introduzido pelos americanos no início do século através de empregados de empresas americanas, porém teve um forte impulso com a chegada dos imigrantes japoneses, que já haviam adotado o beisebol como esporte nacional.

Atualmente as equipes bastenses estão divididas em 4 categorias: T-boll ( de 5 a 8 anos ); Pré-Infantil ( de 9 a 10 anos ); Infantil ( de 11 a 12 anos ) e Pré-Júnior ( de 13 a 14 anos ).

Bastos tem também time de Softbol masculino Sênior, Adulto e Cartola.


Participa de Torneios e Campeonatos Brasileiros e Paulista.

Nos treinamentos são realizados exercícios físicos de alongamento, jogadas ensaiadas, batidas, defesas e jogadas de aperfeiçoamentos e também disciplinas.

O beisebol é um esporte que incentiva a integração e cooperação dos atletas, para o sucesso dos jogos, despertando a solidariedade e o trabalho em equipe, além dos benefícios à saúde física e mental.
 
 Voltar
Este site foi acessado 46090034 vezes desde Fevereiro 2010
2010 -ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA NIKKEY DE BASTOS- Todos os direitos reservados